quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Falando de Mim


                        Os aspectos que caracterizam o meu perfil são de pessoas pouco espertas e que pensam muito nos problemas, mas lido com o abstrato e o incerto muito bem. Se você estiver com alguma dúvida ou dilema, é a mim que você deve procurar, adoro analisar, ponderar e chegar a resultados. Sou ótima amiga e sei me colocar no lugar dos outros tendo, assim, uma perspectiva e uma visão de mundo adaptável e misericordiosa.
                       Mas não se iluda com a minha aparente calma. Eu posso ser leve como uma brisa ou violenta e intempestiva como um furacão, depende de como você lida comigo. Eu posso ser muito tranqüila, mas uma vez ofendida ou contrariada, meu equilíbrio se quebra e parto para o ataque.
                        Sou a energia para os intercâmbios afetivos. Indico os gostos pessoais, as necessidades materiais e predisposições em busca de harmonia e prazer. Conforme os caracteres que me impulsionam mostro e expresso os meus afetos, como estabeleço vínculos pessoais e tudo o que faço para me sentir solicita.
                     Eu procuro harmonia e comunicação em todos os momentos de viver, sempre ponderando com calma e justiça as questões que surgem pelo caminho. Eu também expresso minha sensualidade e espiritualidade no momento certo com a pessoa certa!... Considerando o amor como um meio de se alcançar a beleza e a perfeição do viver. Eu posso passar horas discutindo um relacionamento, mas minha natureza emocional é bem infantil. Isso significa que posso saber expressar em palavras meus problemas e angústias do relacionamento, mas dificilmente conseguirei demonstrá-las.
                         Conquistar minha amizade pode ser um pouco trabalhoso, mas uma vez que eu permita que você se aproxime, as coisas fluem naturalmente e você terá uma ótima companheira e amiga.
                       A medida de todas as coisas é uma regra de ouro para mim. Tenho um sentido crítico elevado e justo, o que me faz ser julgadora para aquelas questões difíceis de resolver. Sou diplomata nata e adoro ser sociável. O ponto negativo é que posso demorar muito para tomar uma decisão. Isso pode ser fatal dependendo de onde vem a necessidade. A melhor posição para mim é a de ponderadora, já que geralmente analiso todos os lados da questão.
                       Como tal represento uma mudança de enfoque da mulher, inicialmente posso parecer voltada somente para mim. Mas sou o ponto de contato com o outro. Meu processo de amadurecimento iniciou aos quinze anos na minha primeira gravidez e vem desembocando com o início da minha vida profissional. Comporto um simbolismo que reflete primariamente uma determinada fase da vida. O significado dominante inclui o bom relacionamento afetivo, a divisão de tarefas, a necessidade de conciliação, a fundação da vida familiar. Possuo assim um sentido de divisão e mediação. Sou uma conciliadora por excelência. Possuo serenidade e tolerância para ouvir, ponderar e aconselhar. Gosto de ser justa e imparcial, mas de modo algum fria e omissa. Na verdade, adoro contatos sociais, festas e calor humano. Uma conversa sensível e um refinado senso estético marcam minha persona.
                      Ao tomar uma decisão, considero demoradamente as alternativas. A ordem é não se afobar. Eu sei como poucos o quanto a realidade comporta interpretações conflitantes e como é fácil se deixar levar pelo preconceito e pelo pré-julgamento. A própria noção de antecipar um resultado com base em expectativas pessoais causa-me horror. No meu ponto de vista, a maioria das pessoas age sem pensar, meramente por impulso.
                    O meu símbolo é a balança, o instrumento usado para pesar e equipartir. É também o que os deuses de muitas mitologias usam na hora em que decidem se a alma de um mortal foi predominantemente boa ou má, e se merece a vida eterna ou não. Eu estou a todo instante pondo as coisas na balança, e não dou um passo a diante enquanto ela não pender claramente para um lado.
                  Tanta preocupação assim me trazem muitas desvantagens. A busca pelo equilíbrio muitas vezes foge-me do controle. A vida pode trazer escolhas tão complicadas para a minha mente, que às vezes fico paralisada diante delas. Comparo demasiadamente sem conseguir me decidir, passo a todos a imagem de pouca objetividade. Muitos dizem que vivo em cima do muro ou o que é pior, que mudo de pensamento a cada estação, indo de um lado para o outro, feito bola de tênis, à medida que alguém se apresenta um novo fato até então desconhecido.
                 Sou romântica e simpática, para não dizer leve. Tenho a capacidade de harmonizar o ambiente em que estou com minha mera presença. Não posso viver sem a companhia de outras pessoas. Todo o sentido mesmo de meu senso de justiça está sempre voltado para a construção e manutenção de uma convivência pacífica com o próximo. Sou assim ótima parceira, no amor, na amizade ou nos negócios. Tento manter a relação num nível próximo o bastante para que haja uma comunhão de idéias, mas não tão próximo a ponto de invadir um a intimidade do outro: respeitar sempre a privacidade do próximo é um constante desafio....