domingo, 26 de maio de 2013

Remando sem Oposição...

E sob a correnteza
Das águas Sagradas
Que deságuam
E levam minhas mágoas
Agradeço-Te, oh Pai,
Pelo Dom da vida!...

Em nenhum momento, senti a sensação de ser um pássaro que cansou de voar e deve pousar, nem mesmo sinto na pele a peleja dum bicho rastejante que deseja transladar; no entanto, sinto-me, terrivelmente, cansada e desgastada de tanto chorar... Por um lado, parece estar presentes, por todas as condições, símbolos dum campo de concentração; por outro, estou entre os escombros dum bombardeio... 

Nessas áreas conquistadas pelo desespero, sobracai à minha cabeça um desagradável aroma de guerra, motivando imensos abalos de emoção; são imagens de nuvens escuras e um clima tenebroso de abandono... Sim, é esta a sensação: uma fadiga que invade a alma e dilacera o coração, como se estive ferindo e imobilizado todo o corpo em implosão; daí, meu único desejo é pedir socorro a um irmão... A partir de agora, eu gostaria de saber qual foi o motivo que me levou a passar em vão 31 anos de guerra e explosão, e contra quem tanta desnecessária confusão ou por quê e quem teve a intenção de deixar-me, assim, toda em mutilação... Enfim, é essa a situação...

Por enquanto, não tenho condições de seguir mais um passo a frente, contudo não consigo mais ficar recolhida na sofrida solidão da indiferença e sob a tua condição... Desde já, desejo imaginar uma agradável sensação no prazeroso toque de tuas mãos a me direcionar em plena comunhão... É melhor não pesquisar alternativas para saber e sentir a verdadeira expressão da direção...