terça-feira, 1 de março de 2011

A Mão Invisível da III Guerra Mundial...

                                                                                           Imagem - A Tenda da Rocha
Certa vez falei ao meu Ombro-Amigo sobre o verdadeiro pavor que eu sinto pelas guerras e mais pavor ainda pela III Guerra Mundial, ele não me compreendeu; pois na sua resposta logo adiantou-me: “não te preocupas, pois os Senhores do Poder já aprenderam que a guerra só traz prejuízo, por isso não haverá a Terceira Guerra mundial”... Aí deu para perceber o quanto que eu não me fiz entender; já agora ainda sinto necessidade de expressar o pavor que eu sinto pela Mão Invisível dos Senhores da Guerra, principalmente na atual guerra da tirania da ditadura da hipocrisia...

Tento, aqui, entender melhor o genocídio silencioso, sobre o qual fala o sociólogo suíço Jean Ziegler, em relação a fome que mata milhões de seres humano no mundo, pois percebi este genocídio através da miséria  em que vivem os indígenas em suas Terras e nas periferias das Cidades governadas pelos Senhores da Tirania da Hipocrisia... Fome, droga, opressão, preconceito na Mão Invisível do Poder, misérias estas espalhadas pelos ventos da falta de memória... 


(breve continuarei...)