sábado, 17 de maio de 2014

Convicção: Resistência ao Obscurantismo...

 Desta leitura entenda-se apenas a tentativa de encontrar uma saída à transformação pessoal e subjetiva, no modo de expressar o âmago intrínseco da imutabilidade do ser... De maneira que seja também um estímulo para eu sentir mais ânimo, ou me reanimar sempre, frente ao obscurantismo da vizinhança... 

Finalmente, enquanto vitória cotidiana, necessito encontrar ou reafirmar as forças para superar as aprovações oferecidas pelo mundo; já que Sartre, certeiramente, nos adiantou que: “o inferno são os outros”... Portanto – para mim –, a superação dos obstáculos, em alguns momentos, consiste em saber transmitir o meu equilíbrio, ao buscar o contato mais próximo com o outro, pois minha felicidade, normalmente, é a solidão... Nunca fui ao encontro dos profissionais nem dos manuais de auto-ajuda, como não pretendo fazer de minhas toscas palavras uma sintaxe de auto-ajuda... Sabe por quê?... Porque meu mundo é ímpar e singular, ou seja: só pertence às minhas especificidades e tem como base a relativização e o respeito mútuo... por amor ao próximo, sonho... 

Penso que isso possa ser um anseio em fazer parte das manifestações de inteligência coletiva; sobretudo: fazer parte do universo que me leve a afirmação da força revitalizadora do estar agora cá e lá, sem desprestigiar este ou aquele... E assim me tornar independente dos mecanismos educacionais que tornaram minha alma condicionada ao sofrimento...

Aqui foi quando encontrei a possibilidade auto-sustentadora da felicidade, mas é justamente como já mencionara: a segurança desse equilíbrio somente ocorrerá quando eu parar de nutrir os parasitas que sugam minha energia vital, ou seja: evitar uma contaminação do obscurantismo alheio, nem sempre consigo tal feito... 

Será que deu para entender os motivos dos quais, em alguns dias, me fazem ficar distante de ti?...