quarta-feira, 27 de março de 2013

Viver a Verdade...


Às vezes, chego até plena certeza de que a Verdade não existe, pois ela seria tão simples e de fácil visualização, caso a humanidade dela fizesse uso em todas as circunstâncias do viver... 

Na tentativa de absorver os murmúrios que estão em meu entorno encontrei essas palavras (abaixo) de Frida Kahlo que representam exatamente a sensível sensação que domina meu ser: sinto-me uma verdadeira anciã de noventa anos; tenho uma inexplicável impressão de que já sei tudo sobre os mistérios que envolvem o viver planetário... 

Sentia-me mais feliz quando tudo para mim era um enigma a ser desvendado e as cores da vida era meu maior prazer... Agora nada mais me estimula... mas sei que tudo isso passará, daí voltarei a respirar aliviada... 

... "Algum tempo atrás, talvez uns dias, eu era uma moça caminhando por um mundo de cores, com formas claras e tangíveis... Tudo era misterioso e havia algo oculto; adivinhar-lhe a natureza era um jogo para mim... 

Se você soubesse como é terrível obter o conhecimento de repente - como um relâmpago iluminado a Terra!...

Agora, vivo num planeta dolorido, transparente como gelo... É como se houvesse aprendido tudo de uma vez, numa questão de segundos... Minhas amigas e colegas tornaram-se mulheres lentamente... Eu envelheci em instantes e agora tudo está embotado e plano... Sei que não há nada escondido; se houvesse, eu veria"...

(Frida Kahlo)