terça-feira, 26 de março de 2013

Ao Deus Tempo...


“És um senhor tão bonito tempo, tempo, tempo: vou te fazer um pedido tempo, tempo, tempo... Compositor de destinos... Tambor de todos os ritmos... Tempo, entro num acordo contigo... Por seres tão inventivo e pareceres contínuo”...

Quero apenas encontrar uma lógica sem razão com a música Oração ao Tempo, de Caetano Veloso, pois aí existem palavras tão simples e para mim muito significativas, contudo para algumas pessoas pode parecerer complexas... já que o essencial do Tempo não estar explícito, mas por estar nas entrelinhas o sentido maior é que te peço: compreendas-me, por favor!... 

Jamais eu ouvi dizer que os percursos que devemos seguir, para atingir um dado objetivo, deve seguir em linhas reta, pois assim como o rio: tudo na vida tem seus contornos e nuances para ser melhor compreendido... O maior perigo dum rio é o seu repiquete, pois a velocidade das águas parece querer ultrapassar as curvas normais que o rio tem que percorrer para o seu decurso normal... 

Enfim, o Senhor Tempo já nos mostrou o melhor da verdade, falta eu organizar meu interior e o entorno que me mobiliza e, às vezes, imobiliza-me... Reafirmo: a indigestão memorial é inevitável, sobretudo aqueles perigosos obstáculos!... Por outro lado, a clareza e a certeza de como tudo deve decorrer é bem digerível e perceptível... Não existem mais dúvidas, portanto não duvidas da minha simples sinceridade... Também não será mais necessário espalhar lágrimas nem ultrapassar vinte cinco obstáculos e nem necessário esperar vinte cinco luas para nos Iluminar... Só depende de ti...