quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Saudade do Mestre Pastinha...

 1. História triste
João Batista Nunes de Souza
(Mestre Charuto)

Na vida, na saudade uma tristeza
Quando eu levanto, eu vejo um nevoeiro
E as vistas escureceram

Já percebi, que alguma coisa me aconteceu
Eu lembrei de um grande mestre, angoleiro
Sua vista ele perdeu

O que pode acontecer, com saudade eu vou rever
Essa grande história triste, ta no livro
Na Bahia aconteceu, estou falando do Mestre Pastinha
Foi um dia amigo seu, na roda de capoeira
E você nem percebeu, camaradinha

Iê, viva meu Deus, camará
Iê, viva meu mestre
Iê, que me ensinou
Iê, a malandragem
camará


2. Gira mundo
Oswaldo Franco Junior
(Mestre Toco)

Gira mundo, torna a girar
Na roda de capoeira
Melhor não há.

O meu mestre me ensinou
Com muita dedicação
A capoeira que jogo
E que hoje dou lição

Se você é capoeira
Humildade tem que ter
Pra jogar a capoeira
E para na vida viver

Gira mundo, torna a girar
Na roda de capoeira melhor não há
E você que é valentão
Pra você eu vou dizer
Tudo que sobe desce
Nisso você pode crer

Na vida de capoeira
Quero mais é amizade
Pra poder crescer na vida
E ter mais dignidade



3. Capoeira Alegria

Adilson da Silva Pereira
(Instr. Pincel)

Oi menino pega o berimbau
E começa a jogar
E você que está triste
De cabeça baixa a pensar

Capoeira é alegria
É vontade de gritar
Oi menino vem pra cá
Vem pra roda jogar

Oi levanta a cabeça
Esquece a tristeza
Vem pra vida jogar

Letras do Grupo Angolinha

Fonte: Internet