quarta-feira, 7 de março de 2018

Ofereçam-me Música, Por favor!...

Há quem sinta na música a única arte capaz de expressar a voz do coração; outros a considero a linguagem mais perfeita dos deuses... E eu percebo a música como o único meio de transportar-me a outras dimensões... A outros mundos onde nenhuma linguagem conotativa seja tão capaz de transmitir um sentimento não dito...

Somente a música consegue reconstruir minhas memórias e conduzir-me ao mais profundo do meu interior, mas com ela também posso construir outras realidades, onde meus sonhos vão alto e longe... Diante da música meus desejos invocam os sentimentos escondidos e resguardados como segredos jamais revelados...

É a música que exara a melodia, o ritmo, a harmonia da vida nos momentos que estamos a sós com nossa própria consciência... Por mais triste que a letra seja, ela jamais extermina o futuro ou oferece só o presente.. Por vezes, somos transportados ao passado para projetarmos o futuro... Ela nos livra das incertezas e nos garante a impossibilidade, nos livra das desesperanças e dá lugar a esperança...

Enfim, em nenhum momento a música anula a expressão do outro em nossa existência; ao contrário, aproxima-nos de quem demonstra a inabilidade de pensar o amanhã... Assim, pois, ela reconstrói o mais inábil ser que não é capaz de nos oferecer o desejo de viver... Ela alivia a dor da insegurança nos oferecendo o leitmotiv que afasta qualquer frustração de promessa do caminhar em comum... Alimenta as expectativas do vir-a-ser e impulsiona o compartilhamento do futuro exaurindo toda ideia de solidão... Através dela a fuga é a perene possibilidade do desejo de construir vidas... É o mais puro desejo de reconstruir os momentos vivos e vividos... Elas suplicam emoções, manifestam cores, avivam a memória, instigam desejos jamais sentidos e imaginados... Porque a paixão pela música é milenar e infinita: para sempre nos mobilizará...
*.*.*.*.*
Imagem Google