terça-feira, 11 de novembro de 2014

Viva a Vida!...

Perante a lei da relatividade, como possibilidade de adaptação ao meu pensar, tomo emprestado o trecho, a seguir, das Crônicas de Martha Medeiro:

... "Não precisamos de um ninho de amor financiado para pagar a perder de vista, nem de vestido de noiva, nem de anel de compromisso, nem de muitos planos... Estamos quites com nossa juventude, já gastamos as ilusões, agora nos restou o melhor da vida: ela própria, simplesmente... 

A vida que temos na mão para consumo imediato... Sem discussões excessivas sobre moral, sem excesso de argumentações psicológicas, sociológicas ou com qualquer lógica”...

Assim sendo, com esse pensamento apresento uma parte do sentido de completude existencial, desse modo evito repetir os agradecimentos por ontem, por hoje e sempre; estou de bem com a vida, pois a natureza que me envolve já me basta... 

Sem os excessos de argumentos, mas com um pouco de psicanálise, C.G Jung conclui a reflexão de hoje esclarecendo-me o que é pisar na realidade e viver conscientemente: "O ser humano não se torna iluminado ao imaginar figuras de luz, mas ao conscientizar-se da escuridão... Aquilo que não fazemos aflorar à consciência aparece em nossas vidas como destino"...  

Tudo caminha conforme tem que ser, melhor dizendo: tudo está seguindo conforme nossas atitudes... E Viva a Vida!...

*.*.*.*
Crédito da imagem: Diego Fernando