sábado, 30 de janeiro de 2010

Minha Liberdade na Escravidão....


Só sei que é sede de chuva e frio esse meu balanço de liberdade na escravidão, bem exatamente como a canção "Casas do Beiradão"!...

"O que importa são as flores perfumadas mesmo que em latas enferrujadas: tudo me parece ninho de passarinhos, as casas da minha rua; passa o rio lentamente; os pássaros cantam a me embalar; corre a vida da minha gente nas águas desse chão" e em mim é um vai-e-vem de suavemente... 

Pouco me importa se não existe formosura nas cores do jardim, "minha casa é assim: lamparina clareando e iluminando a casa inteira, na parede a padroeira, minha santa me clareia!.... 

Pela fé acredito ser inocente e no céu da esperança vou brincando de sonhar: meu brinquedo é a bola prateada de uma noite enluarada a me banhar de luar"...

Pintura: Thomas Kincade