sábado, 3 de junho de 2017

Um Universo de Gratidão...

Novamente, como um súbito desejo, invade-me uma imensa necessidade de agradecer ao Universo por está me conduzindo nesta enigmática embarcação: a Vida!... Viver, muitas vezes para mim, representou – frente à crise em que, atualmente, se encontra a humanidade, e, em particular, a prática das relações humanas – uma busca constante ao passado... 

Entretanto, tornava-se difícil – para mim – perceber que as angústias e conflitos são então necessários à dialética do existir e que isto não implica deixar de lado o presente para voltar ao passado como refúgio aos conflitos internos... 

Agora é assumir a vida-presente e compreender os fundamentos da existência como contínua superação das tensões entre o meu eu-sujeito e o meu eu-objeto...
*.*.*.*.*