quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Meu Mundo...

A escrita abaixo não me pertence, mas me sinto contemplada... Comigo é bem assim também: 
"Buscando encontrar o meu limite
Talvez um dia, quem sabe, eu consiga
Descobrir a sinuosidade da distância 
Entre as palavras e minha alma.

Pois são estes segredos profundos,
Os versos e as letras que saem do coração
Que às vezes soam como meros sonhos.

Foram tantas as vezes que me vi sozinha,
Querendo decifrar enigmas,
Buscando entender o desejo do pensamento 

Mas quando penso que tudo esta bem
Tudo se esvai novamente...
E a magia do amor esvoaça ao vento.

Esse aqui é meu refúgio, é para aqui que fujo todas as vezes que o mundo real fica muito assustador, monótono ou mesmo quando estou feliz sempre corro até aqui para poder sentir todas essas sensações sozinha.

Não me levem a mal, não é que eu seja egoísta mas gosto de sentir as coisas sozinha, ver como elas interagem com  meu 'eu' interior, de onde enxergo tudo do meu próprio ponto-de-vista.

Aqui é minha fortaleza, me sinto segura, protegida, quando chego aqui somos apenas em três: Minha alma, minha mente e EU, acredite somos três e cada uma tem uma maneira de pensar, parece loucura mais quando estamos aqui acontece um diálogo mais ou menos assim:

EU: Que bom ver vocês duas!

ALMA: Viemos por que estávamos preocupadas com você, anda muito distraída...

MENTE: Fale por você, querida, porque essa mocinha aí tem me pertubado dia e noite e anda usando e abusando de mim nesses últimos dias, nunca vi pessoa para pensar tanto!

ALMA: Ok sua convencida, então vou falar por mim, porque essa senhorita aí as vezes esquece que eu existo!

EU: Tudo bem, reconheço que tenho esquecido de você as vezes, mas também dar um tempo vocês duas, está impossível agradar as duas ao mesmo tempo cada um quer uma coisa diferente, quero que as duas sentem-se e entrem em um acordo, assim nós três sairemos felizes desse encontro!

ELAS: Tudo bem senhorita entraremos em um acordo, em que as três sejam beneficiadas!

A gente conversa e entra em um acordo e no final das contas a gente sai daqui bem resolvidas e prontas para encarar o mundo, e basta surgir qualquer dúvida ou medo voltamos para cá correndo, em busca de um refúgio!"...

E assim como Cecília Meireles eu também:

"Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua…
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua…)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua…
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu"…


*.*.*.*.*