segunda-feira, 1 de junho de 2015

Diálogo através da Alma...

... "Vem!... Conversemos através da alma... Revelemos o que é secreto aos olhos e ouvidos... Sem exibir os dentes, sorri comigo, como um botão de rosa... Entendamos-nos pelos pensamentos, sem língua, sem lábios... Sem abrir a boca, contemo-nos todos os segredos do mundo, como faria o intelecto divino...

Fujamos dos incrédulos que só são capazes de entender se escutam palavras e veêm rostos... Ninguém fala para si mesmo em voz alta... Já que todos somos um, falemos desse outro modo... Como podes dizer à tua mão: "toca", se todas as mãos são uma?... Vem, conversemos assim... Os pés e as mãos conhecem o desejo da alma...

Fechemos pois a boca e conversemos através da alma... Só a alma conhece o destino de tudo, passo a passo... Vem, se te interessas, posso mostrar-te... "Na verdade, somos uma só alma, tu e eu, Nos mostramos e nos escondemos tu em mim, eu em ti, Eis aqui o sentido profundo da minha relação contigo Porque não existe, entre tu e eu, nem eu, nem tu"...

Rumi