quarta-feira, 16 de junho de 2010

No Submarino do Tempo...

                                          Ilustração rio_amazonas - foto de Aquilino Cesar
As tuas palavras disseram-me que viver é um Jogo que somente se joga à dois!... Desde a infância eu percebi a importância dos relacionamentos, todavia não consegui sucesso em nenhum... Bem, não sei ao certo: se é Trilha, Estrada ou, até mesmo, as Correntezas de nossas Vidas emergindo com o Submarino que submergiu a história do nosso Passado, mas foram tempos vividos e vivenciados com muito carinho e dedicação. Ali fui iniciada na Razão, fiz meus primeiros contatos com as Verdades Históricas..., ganhei experiências e conhecimento que me possibilitaram iniciar um diálogo: interpessoal, interétnico, temporal e multicultural!...

Olá, por favor, ouça-me com o Teu Olhar: estou eu aqui, às vezes desistindo e sempre resistindo, mas ainda existo: eis a essência do meu ser que me impossibilita qualquer encontro consumista... Depois que eu li o trecho a seguir fiquei desesperada: “Por agora também fico por aqui, só na expectativa que algum submarino suba um dos rios da Amazônia para afundar as tuas infundadas suspeitas”... Ai! Ai!... Dói muito essa tua última missiva, porque despertou em mim mais suspeitas... Agora muito bem fundamentadas: suspeito que tu sejas àquele que penetrou as minhas entranhas; atingiu os segredos do meu ser e desvendou todos os meus mistérios, sinto-me presa fácil de tuas mãos nas tuas palavras... Liberta-me, por favor!...

Aqui na Solidão e no Silêncio dessa Floresta, estou presa e envolvida nessa imensidão verde: daí fiquei pensando em Ti e no desejo que consome meu corpo, lembrei que as tramas do Tempo que nos aproximaram: se entrelaçaram, se fragmentaram e secularmente foram ignoradas, porém abarcaram todas as possibilidades dos encontros que constroem a vida. Nós existimos na maioria desses tempos... Tempos que em alguns momentos existiram tu e eu; e o outro, eu em ti, e todos os outros em nos dois. Foi quando eu compreendi mais uma vez que a linguagem escrita é uma pele, então passei minha Língua em Ti e senti que a única palavra que exige a verdade é esta: a linguagem do Templo Sagrado: Teu Corpo!... Por isso, eu sinto e existo para te consumir em desejos e me embeber na solidão de um Mundo-sem-Fim...