quinta-feira, 18 de abril de 2019

Invencível...

“A ameaça dos anos, me encontra
e me encontrará, sem medo.

Não importa o quão estreito seja a passagem 
Quão repleta de castigos seja a sentença,
Sou o dono do meu destino, 
Sou o capitão da minha alma"...

Mais de um século após ser escrito esse poema, do britânico William Ernest Henley, vem inspirando a literatura, o cinema e os discursos motivadores, não é fácil mensurar a grandiosidade desse poema... A mim basta os versos acima para eu seguir seguindo e com "Invictus" eu me inspiro: 
Dentro dessa mata que me envolve
Com tantos tons de verde, 
Em minha volta, por todos os lados
Sou grata aos Céus 
Pela coragem que a mim exalam 
Ao fazerem de minha pura alma 
A indomável coragem 
Que me lança em longínquos voos... 

Por entre as vozes cruéis da intriga 
Eu me debato e sangro 
Mas não fujo das circunstâncias 
Sob o ferro quente 
Da invejosa perseguição 
Sofro e me desespero 
Mas o desejo de vitória 
Em pé permanece 
Erguendo minha cabeça 
Em sã consciência... 

Nenhuma sentença consome 
Meu destino 
Muito aquém do duro chão 
Cruel da solidão 
Nem as lágrimas, nem a ira 
Me derrubam na escuridão 
Pois bem mais além do horizonte 
A verde mata me alimenta
Com muita ternura e paixão...

✿*´)*
¸.•¸.•¨).•✿¨)
✿).•´*(¸.´*(.¸•*✿
Foto: Descendo o Rio Acre