sexta-feira, 8 de junho de 2018

No Coração da Esperança...

Os traços sensíveis que configuram um gesto divino vêm do mais belo interior do ser: viver também é ver a beleza natural de cada minuto pisado no chão firme, assim vou alimentando a Fé e a Esperança...

Tenho que reafirmar: no coração da esperança retrata a frágil expressão de um ser humano cheio de contradições e dúvidas, felizmente sei reconhecer meus erros e minha debilidade, assim como já provei minhas dificuldades em tomar iniciativa em relação a certas pessoas, bem como em impulsionar meu querer na conquista daquilo que julgo me fazer bem... Sem querer me lambuzar no prato frio da vingança, tenho muito o que esquecer sobre as mágoas das quais nutro daqueles que já causaram ofensas sobre minha pessoa ou comentários vis em relação ao meu débil comportamento... Ao longo desse texto ocuparei espaço que demonstrará o devido valor e respeito pela vã filosofia que acredito, a qual me permite excelente reflexão ao cotidiano vivido... Digo isso porque mesmo eu não tendo a intenção de conquistar bens materiais, sou confundida com uma materialista, assim certos desabafos transformam-se em ganhos de incompreensões... 

Só estou aqui apenas para agradecer tudo que de bom o cotidiano me proporciona: através da escrita eu sinalizo o devir com alegria e boas recompensas... Assim, aprendi agradecer todos os Dias, ao Senhor e meu bom Deus, pelo milagre da vida...

Foi necessário atravessar desertos fora de mim, para que eu fosse capaz de encontrar um oásis no recôndito da distante alma; atravessei o Atlântico e lá reconheci que vale a pena viver cada pequeno momento pisado do chão firme ou imersa no ar... Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crises, nada é uma fatalidade do destino, mas sim uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser...

No Coração da Esperança mora a sinceridade, porque a pulsão do Amor é quem me guia na razão de viver a cada segundo que inspiro sonhos... Com os dias redescobri a segurança no palco do medo e encontrei o amor nos desencontros... Há muito Tempo aprendi apreciar, admirar e a torçer pelos bons momentos que ainda virão... E que o Tesouro de nossos dias seja mais riqueza de afeto, carinho, compressões e boas autocríticas em nossos afazeres... E que as Bênçãos da Divina Luz Ilumine sempre nossas mentes!... Amém!...

*.*.*.*.*
Hugo e Eu no Castelo de São Jorge, Lisboa