quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Tempo de Gratidão...

Tempo, tempo
enquanto passas por mim
não sejas vil e nem vão... 

quando os teus anos 
eu já não aguentar
e o cansaço vir-me afogar...

quando a rotina do dia a dia
me sufocar
eu não conseguir respirar
e as dores me machucar...

quando meus ombros
diante de ti se curvar
e minhas pernas
na angústia tropeçar...

quando a falta de esperança
me dominar
a alegria falhar e a tristeza
um pranto de lágrimas 
fazer derramar...

quando a mediocridade
 em mim aflorar
a intolerância
 em mim se enraizar
a falta de humildade
 me envaidecer
e meu coração
 individualista ficar:

Vem com teu ímpeto
em mim jorrar
o amor que da límpida fonte
faz todo ser se renovar...

Levanta-me
e impulsiona meu caminhar...

Acolhe-me nos teus serenos dias
que faz do desânimo
um horizonte novo florescer...

Na paciência das tuas suaves horas
cobre-me com as asas da imaginação
eterniza esses momentos de inspiração
e inunda de gratidão meu coração...

Ensina-me, com calma, esperar
O teu Tempo passar...

*.*.*.*.*
Imagem Google