quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Belo na Beleza do Teu Olhar...

O mundo necessita de um ínfimo bem: pode ser a humildade no cotidiano... que se perdeu na escuridão da falta de democracia política e no conhecimento científico... Assim se reproduz nas relações!...

O mundo tem sede como nunca de respeito ao próximo no fazer do bem... E, no meu pensar: o bem está na beleza... Mas falar de beleza, no cenário atual, é tão doloroso e inquietante, pelo fato de ser um conceito abstrato, faz-nos considerar o belo como uma espécie de alento ou consolo, porém não é dessa beleza consumista do materialismo de que eu falo, para mim – não existe beleza em nenhuma forma de conflito: o belo não está nos escândalos; nas desconfianças; nos insultos; na guerra; no terrorismo; na fome e nenhuma forma de degradação humana e ambiental...

A infinita e fascinante palavra beleza está na alegria do existir: a nobreza do belo está na construção entre as diferenças; está na harmonia do devir... O bem é a beleza que fala no silêncio daquele que exprime o grito do abandono de Ser... E essa beleza de que eu falo: é crer no bem do amor ao outro... É acreditar na beleza do que está por vir na unidade das relações!...

Por isso, eu me deleito na beleza do teu Olhar, fico muito excitada quando sinto a serenidade no Belo da tua face próxima de meu sentir... Mas beleza eu percebo na incrível capacidade que tu tens de construir tua própria história e permitir que o Outro encontre o seu próprio caminho... Enfim: eu Amo o Belo da Beleza do teu jeito de Amar...