domingo, 25 de dezembro de 2011

A Fome do Natal...

                                                                  Veja a Imagem aqui...
 Neste momento eu gostava de encontrar uma maneira para romper com o Discurso Oficial do Natal sem me tornar insensata: eis uma sutileza, totalmente insustentável, da minha ruptura; então não me apetece mais nada, pois o discurso do luxo, do consumismo seria desconstruído e a ideologia oficial permaneceria, no entanto, mais legitimada...

Enfim, o prazer do Natal permanecerá ...sempre entre duas margens tênues: uns seguirão, excessivamente consumindo e sendo consumidos por suas hipocrisias; outros continuarão miseravelmente sentindo fome e sendo destruídos indiretamente... Ademais a solução para tais problemas supera medidas compensatórias e o êxito aqui poder ser reportado a todos que seguem fielmente Jesus Cristo, independentemente de Religião, credo raça ou cor...

Desejo mais ainda: encontrar uma maneira de acabar com a prática generalizada do desperdício e assumir, a cada ano, as angústias e tristezas; as alegrias e esperanças da gente sofrida, lesadas em seus direito de se alimentar; porquanto é impactante saber que existe alimento suficiente para todos e que a fome se deve à má repartição dos bens: o egoísmo e o individualismo...

No mais, eu também gostava de clamar por um desafio do princípio universal de dignidade humana, que fundamentasse o direito de todos à segurança alimentar e que se concretizasse em exigências éticas de defesa da Vida (de crianças, mulheres e homens)... Imbuída por um desejo de dever, compromisso e responsabilidade: quero me empenhar com eficácia e com ideias que possam me permitir a compreensão de atitudes que viabilizem a superação da miséria e da fome, para somente assim pensar num Natal pleno de Felicidade...