domingo, 27 de março de 2016

Uma Releitura da Grande Descoberta...

Assim, pois, a partir de agora serei uma navegante: uma descobridora de mim mesma, da minha essência, da minha cultura, da minha tribo... Evitarei qualquer pavor, não temerei mais as imposições culturais da política retrógrada de meus País, não terei medo de enfrentar o desconhecido e tornar-me uma protagonista da minha própria história para aí construir as trilhas que me levarão ao futuro...

Entretanto, terei que desvendar os mistérios do imenso mar de Luz do meu interior, da voz do meu coração, para que eu possa percorrer todos os caminhos do meu ser, a fim de revisitar todos os conceitos e preconceitos que outrora acreditei ser a verdade e desconstruir toda e qualquer forma da ordem de injunção que a mim foram coagidas; somente dessa forma conhecerei, de maneira efetiva, as origem dessa existência, bem como da estrada que terei que trafegar com todos os rios e mares que devo navegar... 

Finalmente descobri que o mapa dessa deslumbrante viagem estar dentro de mim, contudo aproveitarei, essa desmesurada oportunidade, para tentar construir junto com outros navegantes uma fascinante história dum harmonioso Mundo de Paz... Foi pensando assim que  presenteei a mim essa partida... Talvez não houve uma linguagem adequada naquele momento da partida dessa escrita, mas ainda haverá tempo...

Enfim, aqui no meu Deserto Verde, sob o episódio da linguagem que me ligou por alguns instantes à sensação de verdade, nasceu esta escrita com a necessidade de revelar a ti que, no passado, intentou descobrir a genuína beleza existente no meu Ser: uma face oculta de mim mesma... 

Este argumento não foi indutivo, mas sim convidativo; pois a trajetória desta escrita, e desta possível releitura te fará percorrer caminhos longínquos rumo à pátria desconhecidas; talvez Selvagens; talvez Virgens – meus Sonhos Primitivos ou minhas Utopias Primordiais... Entenda-me: aqui as contradições (como em todo lugar do Mundo) foram necessárias para a possível construção duma prazerosa revelação... Estou só e desprovida de qualquer ressentimentos... Conta-me todo o início, meio e fim!...

*.*.*.*.*