domingo, 6 de julho de 2014

Reflexão Eleitoral...

Diante das vitrines e da fome das praças de alimentação, sigo por essa estrada do mármore federal... E por entre o desejo de vencer e a memória triste de tudo a que fui submetida na minha terra natal, em outros anos eleitorais, começo a refletir sobre esse período eleitoral que se inicia neste mês de julho... 

Cá longe de tudo que me conduziu por toda uma vida, renasce a esperança de poder sobreviver, mas, ao mesmo instante, rememoro, após 8 anos, a última tentativa de acompanhar de perto a política partidária da minha floresta encantada... 

Até hoje não consegui entender o motivo ao qual fez - o candidato a deputado federal e atual Secretário de Justiça e de Direitos Humanos do Acre - Nilson Mourão, a quem eu havia escolhido para votar, me submeter a tantas humilhações, uma delas está bem comprovada no singelo presente (na foto ilustrativa) o qual  foi-me ofertado pelo mesmo para me estimular a fazer campanha para ele, nas eleições de 2006... Seria bem interessante que, atualmente, o Nilsinho me oferecesse oportunidade de trabalhar com ele; ora, com a sede justiça que tenho e a capacidade humana de entender as dificuldade do Outro, trabalhar na Secretaria de Justiça e de Direitos Humanos seria a realização de um sonho... O mais difícil de entender é o motivo pelo qual faz eles, desse atual governo, nunca terem permitido que eu trabalhasse com dignidade e comprometida com a educação a qual eu acredito, muito menos fazer parte de alguma equipe de gestão institucional: isso soa-me tão estranho, não é verdade?... 
*.*.*