sábado, 21 de junho de 2014

A Sky Full Of Stars...


Letra...
Coldplay: meu enigma musical... 21 de junho é o Dia da Música, mesmo sendo – para mim – todos os dias e todas as horas, o dia da música, pois não consigo passar 1 hora sem ouvir um som qualquer, enfim: para representar, no meu Mundo, este Dia, escolhi a música "A Sky Full Of Stars" da minha Banda favorita: Coldplay!... 

Pois é, estou obcecada pela sonoridade, ritmo, melodia e harmonia das músicas desta Banda... Além da voz melódica e deliciosa do vocalista Chris Martin , ela é outro enigma musical no meu viver, levando em consideração os 3 anos dos quais passei ouvindo a música The Scientst  no rádio e na academia de ginástica comunitária, e tentando descobrir de quem era aquela voz... Isto não é curioso?... Depois escreverei outros detalhes, meramente, pessoal e subjetivo, porém enigmáticos sobre o que representam - para mim - as músicas da Banda Coldplay... Ademais, fascina-me todo o potencial pragmático dos membros com as preocupações sociais e compromisso de solidariedade para com as entidades de ajuda filantrópica...   

Deixo desde já registrado que jamais eu saberia fazer uma observação sobre a criatividade e dinâmica do clip ou uma análise técnica nas relações cordal, harmônica ou contrapondo a polifonia, nem mesmo compreendo sobre o timbre, orquestração, dinâmica e textura das músicas, porque sobre as notas musicais, a arte de elaborar e criar um clip só sei que nada sei, somente entendo das divinas e belas sensações que a sonoridade das músicas dessa banda, assim como a voz do vocalista, despertam em mim... 


Para finalizar: também escolhi a frase do russo Leonid Pervomaisky, que indica meu pensamento ou representa a dificuldade que sinto para fazer uma observação subjetiva sobre os clips ou opinar sobre as músicas, como queira: “Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas!"...

Ainda, Yehudi Menuhin disse, aqui : “Um músico é alguém que viveu e que pecou, que recorda sentimentos, fraquezas, cujo arrependimento e sensação de nostalgia e remorso transparecem na música que executa e, por isso, consegue arrebatar a assistência, cujos pontos fracos são também os seus”... (Yehudi Menuhin, Violinista e defensor dos direitos do Homem... in. Nova Iorque 1916 – f. Berlim... 1999)

Feliz Dia da Música!...