sábado, 3 de agosto de 2013

Olhar, Ver e Sentir...

Quando o existir se torna um constante renascer, infinitamente, passamos a construir um novo olhar sobre nossa própria vivência; é sempre assim: em alguns instantes penso que já adquiri uma noção equilibrada sobre o viver planetário, chego a acreditar que já sei o suficiente sobre tudo, mas acordo no dia seguinte e ao despertar descubro que já nem sei de mim, ou seja, não sei mesmo de nada...

Confortavelmente, abro as janelas de casa, e de meu interior também, aí deixo os raios do Sol adentrar minha morada, e aquecer meu rosto... Eis a única solidez da existência: o Sol, a Lua, a Chuva, os Animas, os Vegetais, enfim, toda a Natureza (quando existem aquelas que não estão envolta, eu as imagino e sinto toda a magia delas)... A leve brisa ou esse vento suave, desses dias de verão, alimenta e refrigera minha alma... Necessito e preciso demasiadamente aspirar o perfume do jardim da liberdade... Porque aprecio, demasiadamente, a cumplicidade da sinceridade dialógica... 

Sinto, delicadamente, os segundos ganhando novos rumos, mas sofro ao tentar compreender os motivos pelos quais são gerados tantos julgamentos superficiais e pôr cima do óbvio, ainda mais ao deparar-me, na persistência de alguns, com a falta do verdadeiro diálogo justo e ético... Talvez seja mais compreensivo assim: sofro sem conseguir entender o porquê de tantos julgamentos em detrimento próprio ou em favor da eterna hipocrisia... Seria isto a infinita ignorância do nosso animal interior?...

Julgar é sempre muito fácil, agora difícil mesmo é compreender a complexidade das estruturas da sociedade, com sua escassez de atitudes humanas, de humanidade insensível, mais delicado ainda é alguém compreender um ser verdadeiramente humano se defendendo de outros supostos humanos ávidos de poderes consumistas... Isto é tão somente uma amostragem do que devo falar posteriormente sobre a perversão da tirania machista nos seguimentos da Sociedade e da Política... Não!, eu não nasci para ser submetida aos caprichos e desejos do Capital de carne desumana... Resistência é uma atitude humana... Meu ser sensível acredita verdadeiramente num Novo Mundo, Novo Brasil, Novo Acre, uma Nova Sociedade, por fim: uma Nova Família, pois tenho sede da Verdade do Amor....