sábado, 18 de maio de 2013

Destino e Liberdade: Passado, Presente, Futuro e o Bem Viver...


Me gustan las personas que expreson sus opinion... Eu Admiro muito as pessoas que expressam suas opiniões... 

Nem sempre temos o Poder para discernir a infinitude do nosso próprio viver em poucas palavras, nem mesmo os Sábios têm a certeza do amanhã, pois não estamos sozinhos nessa caminhada do trilhar o devir: a Natureza é quem comanda também a direção!... 

Bem sei que sou chata, mas na lei da relatividade da Vida é assim: para uns sou intolerável, para outros sou a solução ao bom viver ou o elixir do bem querer... 

Venho, através deste desabafo, reafirmar o que outrora já expressei sobre a liberdade nos abraços (ou laços) do destino, tendo em vista que tu, meu caro leitor, não entendeste o meu raciocínio... 

Uma das frases mais certeiras que já tropecei, nesse mundo da escrita, foi esta: “Tudo posso, mas nem tudo me convém”... Depois fiquei, intrinsecamente, curiosa com essa outra: “Tudo é Relativo” no entrelaçamento sócio-cultural... Pois bem!... Foi quando, a partir dessas ideias, decidi construir minha própria concepção de liberdade e destino (um depende do outro, desde que liberdade seja sinônimo de vida); aqui não existe autoritarismo ou arbitrariedade: a flexibilidade é a Lei!... 

Somos livres (independentemente do poder econômico) na medida que compreendemos nossos limites e horizontes, da mesma forma que devemos saber também ultrapassar os obstáculos do viver: sempre com clareza e a sábia consciência do saber aonde vamos pôr o pé... Pois meu destino não é nenhuma concepção de futuro predestinado, mas sim os ajustes, equilibradamente, das consequências do passado... na proporção que vou trilhando o meu futuro e estou sendo, felizmente, realizada no presente: isto é, para mim, viver feliz!...