domingo, 24 de julho de 2011

Eduardo Galeano en la acampada BCN PT...


Diante das coisas simples e com muita simplicidade se vive uma vida compreendida na transparência do Presente de que necessitamos para viver no Futuro: sem as máscaras e subterfúgios civilizatórios causadores da desordem no Mundo...

Estou passando por um momento de muitas turbulências: necessito voltar aos estudos teóricos, mas isto me assusta, pois a inutilidade que eu percebo no pensamento intelectual é desanimador... Nos últimos dias divido meu tempo livre com a leitura dum romance e a organizar, limpar e arrumar a estante dos meus livros: uma verdadeira faxina (também no meu interior) no afã de encontrar uma resposta para meus anseios...

Estava eu querendo me entreter, visitando páginas no Facebook, quando de repente tropeço neste surpreendente vídeo com esta magnífica conversa de Eduardo Galeano, francamente: é tudo que eu gostaria de dizer ou escrever, mas me falta muito o domínio das palavras certas para dizer que, às vezes, me vejo como uma criança diante do medo que sinto das coisas muito modernas proporcionadas pelas desigualdades que o dinheiro possibilita ... Este vídeo veio como um alento para meus desencantos, e trouxe-me de volta meu entusiasmo...