sexta-feira, 1 de abril de 2011

Admirável Mundo Primeiro: Longe da Amazônia Legal, Perto do Acre...

Depois de muito tempo acompanhando os blogs cheios de compromissos com o diálogo democrático e informações precisas, sobretudo com muitas discussões em política atual, sinto a necessidade em falar mais uma vez que “O Mundo da Rosa” é a expressão da minha alma feminina perante o caos produzido na modernidade...

Ele é o espaço (este) da tirania dos meus desejos, portanto tudo aqui deve e tem que ser caótico; cheio de lapso e erros em geral (por que não quero ter um mundo cor-de-rosa, e ainda representa meus devaneios existenciais) e serve também apenas como uma ‘Página Arquivo’ para guardar temas de meu interesse, além da minha preocupação em apresentar aos meus filhos aquilo de que gosto no universo virtual, na esperança de expor alguns bons exemplos, mesmo que seguindo a direção da desordem busco uma ordem...

Outro detalhe singular: é que eu nunca tive a menor intenção de ser uma mulher de Primeiro Mundo (nem virtualmente com meu mundinho), nunca ninguém conseguiu me convencer disso, mesmo diante dos pronunciamentos dos governantes acreanos: quando dizem que os avanços em todos os setores no Acre estão de acordo com a governança dos  países de Primeiro Mundo: grande falácia!... "Eis a prova do que afirmo: vai tu mesmo a Delfos"... "Apelo de Sérgio Souto ao governador Tião Viana"