quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Lágrimas de Mãe...


                    Por que você está chorando?  ele perguntou à sua mãe. Porque eu sou mãe  ela respondeu. Eu não entendi  ele disse.Ela apenas o abraçou e sussurrou.  Você nunca entenderá.Mais tarde o menino perguntou ao pai porque as mães parecem chorar sem nenhum a aparente razão. Todas as mães choram sem motivo  foi o que o pai conseguiu responder.
                   O menino cresceu, tornou-se um homem e ainda tentava entender porque as mães,volta e meia, estão chorando.Após muitos anos, já em avançada idade, ele deixou o mundo.Quando sua alma viu-se frente a frente com Deus, logo disse:-- Senhor, nunca entendi porque mães choram tão facilmente...Disse Deus: Quando eu criei as mães tinha que ser algo especial. Eu fiz seus ombros fortes o suficiente para carregar o peso do mundo e, ainda, suficientemente confortáveis para dar apoio. Eu dei a elas a força para a hora do nascimento dos filhos e para suportar a rejeição que tantas vezes vem deles. Eu dei a elas a fibra que permite a continuação da luta quando todos à sua volta já desistiram. Dei-lhes a perseverança em proteger a família por entre doenças e tristezas sem já mais desistir de amar. Dei-lhes a sensibilidade para amar seus filhos diante de quaisquer circunstâncias, mesmo que eles a tenham magoado profundamente.
                Essa mesma sensibilidade as ajuda a silenciar o chorinho dos seus bebês, fazendo com que se acalmem e, quando adolescentes, que compartilhem com ela suas ansiedades e medos. E, finalmente, dei-lhes a lágrima para derramarem sem nenhuma razão aparente. É sua única fraqueza. Por que fiz isso? Para não diferenciá-las por completo do restante da espécie humana.

(Silvia Schmidt)