segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A Imagem do Meu Desejo!...

 
                Foram preciso muitos acasos, muitas coincidências surpreendentes (e talvez muitas procuras), para que eu encontrasse a Imagem que, entre mil, convém ao meu Desejo. Eis um grande enigma do qual nunca terei a solução: por que o Desejo por tanto Tempo, languidamente? É Ele inteiro que eu desejo (uma silhueta, uma forma, uma aparência)? Ou apenas uma parte desse corpo amado, tem tendência de Fetiche em Mim? Que porção, talvez incrivelmente pequena, que me alucina? A cor do seus cabelos, a sua maneira de falar, de caminhar, a simplicidade do seu olhar, das suas roupas?

             De todos esses porquês de detalhes só tenho vontade de dizer que são adoráveis. Adorável, quer dizer: este é o meu desejo, tanto que único!... É Isso! É exatamente isso que Amo! No entanto, quanto mais experimento a Especialidade do meu Desejo, tanto menos posso nomeá-la; à precisão do Alvo corresponde um estremecimento do teu Nome; o próprio do desejo. Deste fracasso da linguagem, só me resta um vestígio: a palavra “Adorável”... é o que transmite o teu Olhar!...

( Fragmentos de um discurso amoroso - Roland Barthes)