segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Estou seguindo com o Tempo...

                    
                       Estou seguindo com o Tempo... Existem vários caminhos que nos atrai para o Futuro, mas eu escolhi os desvios, as peregrinações, por que "caminhamos com o Tempo, melhor dizendo: somos deslocados por Ele, não por inteiro, mas em pedaços, para finalmente chegar em um lugar em que não acreditávamos que devíamos chegar, deslocados do espaço que nos era mais conhecido e sempre diferentes em nossa forma de continuarmos seguindo iguais"...
                     Estou indo... Armei-me de coragem, pisei no medo, sonhei com o possível e estou partindo. Quero encontrar o Novo. Outra nascente, outro poente, outra Terra... e outra gente. Estou partindo sonhando em meu ser com a esperança de vencer.
                    Pode ser que me chamem de louca, mas estou certa de que não a sou. A mim, importa tão somente que eu seja uma acriana verdadeira, esperançosa e consciente. Muito mais do que outros motivos, eu sigo, deixando-me conduzir pelas mãos do Tempo. Sempre sonhei partindo, e minha esperança é cheia de confiança também em você.
                   Eu sinto a esperança como a força propulsora do meu viver. Sua luz ilumina-me na direção do futuro. Ela, a esperança, será minha companheira fiel em todos os momentos de partir e em todos os lugares aonde eu chegar... Seguindo sem mim, sinto que me resta as lembranças de um Tempo sedento de paixão, Sonhos e com o Coração cheio de amor para semear nos Caminhos que eu passar!...

Fonte inspiradora: Prefácio do ensaio de Jean-Pieerre Vernant, "Entre Mitos e Política"(pag. 19)